Na Paraíba, irmãs enfermeiras morrem de Covid-19 na mesma semana

As duas residiam na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, na Paraíba.

As irmãs e técnicas de enfermagem, Simone de 43 anos e Ana Lúcia de ( 40 ) morreram na mesma semana vítimas do novo coronavírus. As duas residiam na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, na Paraíba. As mesmas chegaram a ser internadas, mas infelizmente não resistiram. Janilson Calixto, irmão das enfermeiras desabafou sobre o momento tão difícil pelo qual a família passa.

“Infelizmente perdemos nossas duas irmãs para a Covid-19. Domingo (10) faleceu nossa irmã mais velha, Simone, ela tinha 43 anos, e na última quinta-feira (14), quatro dias depois, além da dor da perda anterior, a gente veio a perder também nossa irmã Ana Lúcia, também para a Covid-19. Ela tinha 40 anos e as duas eram técnicas de enfermagem”, afirmou o irmão.

Ele relatou como os sintomas começaram e avançaram. Segundo Calixto, as duas chegaram a ficar internadas por sete dias em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Simone apresentou um quadro de gripe normal há uns 15 dias atrás e foi só se agravando. Ela precisou ser internada, quatro dias depois a outra também precisou ser hospitalizada e ambas passaram 7 dias na UTI, até as suas respectivas mortes. Essa é uma doença muito devastadora e nossos pais perderam duas filhas de uma maneira tão repentina e no espaço de tempo tão curto. A gente pede que as pessoas tenham consciência e não subestimem doença. É uma doença muito séria, a gente não subestimou mas mesmo assim nossa família foi muito afetada. Então se conscientizem, fiquem em casa”, concluiu.

Fonte Paraíba Debtae

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.