EUA anunciam proibição de entrada de viajantes do Brasil

Donald Trump, disse que estava considerando impor uma proibição.

Na noite deste domingo (24), os Estados Unidos anunciaram que os viajantes que passaram pelo Brasil nos últimos catorze dias não poderão adentrar no país norte-americano. O decreto assinado pelo presidente Donald Trump visa proteger os estadunidenses da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

“Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos. A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”, diz um comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

Aqueles que residam nos EUA ou que sejam casadas com cidadães americanos ou que tenha residência permanente no país, ou seja filho ou irmão destes, desde que tenha menos de 21 anos, não serão barrados, assim como membros de tripulações de companhias aéreas ou pessoas que ingressem no país a convite do governo americano.

O Brasil se tornou o número 2 do mundo em casos de coronavírus na sexta-feira, perdendo apenas para os Estados Unidos, e agora tem mais de 349 mil pessoas infectadas pelo vírus, informou o Ministério da Saúde.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que estava considerando impor uma proibição de viagens para passageiros provenientes do Brasil.

“Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores… O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso”, acrescento Trump a repórteres na Casa Branca.

Fonte Resumo PB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.