Menu
Geral

PlayStation 5: confira tudo o que foi anunciado no evento da Sony

Mais de 20 jogos foram mostrados pela primeira vez em transmissão que durou pouco mais de uma hora

Da Redação do Diamante Online

12/06/2020 às 18:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Sony revelou nesta quinta-feira (11) o design final do PlayStation 5, no evento Future of Gaming, realizado via transmissão ao vivo. O console da fabricante japonesa surpreendeu com um visual em branco. Além do hardware inovador, foram revelados mais de 20 jogos pela primeira vez.

HARDWAREO novo console chegará ao mercado em duas versões: a versão padrão, apelidada apenas de PlayStation 5, integra um leitor para mídia física; enquanto o chamado PlayStation 5 Digital Edition não terá leitor de disco e será voltado apenas para jogos digitais.

Veja os dois modelos lado a lado abaixo:

Além das duas versões do console, o PlayStation 5 contará com uma série de acessórios oficiais, incluindo câmeras, headset e um controle remoto. Confira:


Ainda sem data confirmada, o PlayStation 5 será lançado em 2020.


GAMES

Entre os destaques, estão Spider-Man: Miles Morales e Horizon Forbidden West, continuação de dois dos aclamados exclusivos do PlayStation 4. O evento também trouxe novidades de Ghostwire: Tokyo e Godfall, que já haviam sido anunciados anteriormente.

Confira abaixo trailers e descrições dos games anunciados:

SPIDER-MAN: MILES MORALES
Sequência do aclamado Marvels Spider-Man, de 2018, o novo game da Insomniac será focado no sucessor de Peter Parker, Miles Morales, que teve um pequeno papel no primeiro jogo e agora assume como protagonista.

GRAN TURISMO 7

O novo título de Gran Turismo foi oficialmente anunciado para PlayStation 5 após diversos vazamentos. Sem data confirmada, o trailer já traz trechos de gameplay, exibindo pistas, interface e câmera interna no veículo.

RATCHET & CLANK RIFT APART

As aventuras de Ratchet & Clank agora exploram o multiverso das realidades alternativas: Clank encontra uma versão feminina de Ratchet, enquanto o outro protagonista fica preso num navio pirata do futuro.

PROJECT ATHIA

Primeiro game da Luminous, filiada à Square Enix, o Project Athia surgiu do time de desenvolvimento de Final Fantasy XV. Com visual fantástico e criaturas extraordinárias, o trailer não revela muito do enredo: esperar pra ver.

STRAY

Num futuro onde humanos não existem mais, robôs com inteligência artificial povoam as ruas de uma metrópole cyberpunk. Nesse cenário futurista, você joga na pele de um gato de rua equipado com uma mochila tecnológica.

RETURNAL

Com mecânicas que misturam de furtividade e jogos de tiro, Returnal é o novo título da Housemarque, desenvolvedora de Dead Nation. No game, a heroína precisa enfrentar criaturas estranhas a cada ressurgimento, enquanto luta contra uma infecção maligna.

SACKBOY: A BIG ADVENTURE

Uma aventura de plataforma protagonizada pelo herói de Little Big Planet desenvolvida pela Sumo Digital. O game terá opções de jogo solo ou cooperativo.

DESTRUCTION ALLSTARS

Com alguma vibe de Rocket League, Destruction AllStars traz a pura destruição em uma arena de carros. Usando diferentes habilidades, seu objetivo é destruir os veículos da equipe inimiga; diferente de Rocket League, entretanto, não há nenhuma bola gigantesca para empurrar ao gol.

KENA: BRIDGE OF SPIRITS

Com gráficos cartunescos e alguns bichos bem fofinhos, os Rot, Kena promete ser um game focado em seu enredo, mas sem abrir mão da ação. Portadora de um cajado que se transforma em arco e flecha, a protagonista possui uma espécie de sensitividade, e tem o objetivo de ajudar um espírito perdido.

GOODBYE VOLCANO HIGH

Desenvolvido pela KO_OP, Goodbye Volcano High promete uma aventura narrativa e cinemática sobre o fim de uma era – e sobre o começo de uma história de amor.

ODDWORLD: SOULSTORM

Soulstorm dá sequência à história de Abe, líder dos Mudokons que parte em um nova aventura narrativa para combater a opressão de seu povo. O jogo promete um salto visual e de jogabilidade para série, com novas mecânicas e mecanismos explosivos.

GHOSTWIRE: TOKYO

Desenvolvido pela Tango Gameworks, estúdio fundado por Shinji Mikami, criador da série Resident Evil, Ghostwire: Tokyo promete uma aventura de horror em uma Tóquio invadida por criaturas sobrenaturais.

JETT: THE FAR SHORE

Em Jett: The Far Shore, o jogador deverá partir em uma viagem estelar para explorar regiões desconhecidas de universo e criar um novo futuro para um povo "assombrado pelo esquecimento".

GODFALL

Definido como um "looter-slasher" com elementos de RPG de ação, Godfall acompanha o último dos cavaleiros valorianos, um guerreiro divino com uma armadura lendária que deve explorar planos elementais diferentes até poder desafiar Macros, o deus louco. Godfall chega ainda este ano para o PlayStation 5 e PC.

SOLAR ASH

Dos criadores de Hyper Light Drifter, Solar Ash promete uma "jornada pelo surreal", levando o jogador a um mundo estilizado e recheado de mistério. O jogo terá ação de alta velocidade e promete combates contra inimigos gigantes. O título chega em 2021.

HITMAN 3

A saga do Agente 47 está de volta com Hitman 3, conclusão da trilogia World of Assassination. O novo jogo da IO Interactive levará o protagonista a regiões como Dubai e promete os contratos "mais importantes" de toda sua carreira. Hitman 3 chega em janeiro de 2021.

ASTROS PLAYROOM

Uma espécie de "meta jogo" do PlayStation 5, Astros Playroom é um jogo de plataforma que virá carregado junto ao novo console da Sony e levará o jogador a explorar todos os componentes internos do dispositivo. Cada uma das novas áreas mostra diferentes inovações do console, e explora também novas capacidades do controle DualSense.

LITTLE DEVIL INSIDE

Financiado via Kickstarter, Little Devil Inside é um RPG de ação em um mundo semi-aberto, em que o jogador controla um caçador de monstros que deve lidar com os problemas exóticos e mundanos de seu trabalho.

NBA 2K21

O mais novo jogo da popular série de basquete da 2K Games finalmente foi revelada no evento de PS5, mostrando o calouro sensação Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, recriado em detalhes na quadra de basquete.

BUGSNAX

Dos criadores do estranho Octodad, Bugsnax é um jogo igualmente bizarro em que o jogador, no papel de um jornalista que visita uma ilha misteriosa, deve capturar criaturas que lembram comidas apetitosas, tentando descobrir o que há por traz destes bichinhos tão curiosas.

DEMONS SOULS

Remake do jogo da From Software que foi precursor espiritual de Dark Souls, a nova versão de Demons Souls está sendo desenvolvida pela BluePoint Games, responsáveis por Shadow of the Colossus para o PS4, e o Studio JAPAN.

DEATHLOOP

Anunciado na E3 2019, Deathloop coloca o jogador no papel de Colt, um homem preso em um loop temporal que tem como objetivo eliminar 8 alvos que o mantém preso no mesmo dia, sendo necessário matá-los até a meia-noite.

Além destes alvos, porém, o jogador também terá de lidar com Julianna, uma assassina que tem como missão preservar o loop ao matar Colt, e que é controlada por um outro usuário.

RESIDENT EVIL VILLAGE

Mais novo jogo da popular série Resident Evil, Village coloca o jogador novamente no papel de Ethan Winters, que acaba indo parar em uma misteriosa vila que parece ter sido tomada por criaturas que lembram lobisomens.

Além de Ethan, Chris Redfield retorna, como um alvo a ser caçado pelo protagonista.

PRAGMATA

Outro jogo anunciado pela Capcom, pouco se sabe sobre Pragmata além de seu misterioso trailer, em que um astronauta e uma menina (ou uma androide que parece uma menina?) encontram-se em uma estação espacial e, mais tarde, na lua.

HORIZON: FORBIDDEN WEST

Para fechar a conferência (antes da revelação do PS5 em si), a Sony anunciou Horizon: Forbidden West, sequência do aclamado Zero Dawn, em que o jogador controla novamente a heroína Aloy em uma jornada para salvar o mundo de uma misteriosa vinha vermelha, encontrando diferentes máquinas pelo caminho.

 

ClickPB

Tópicos
Anúncio full