Menu
Paraíba

Governo da Paraíba cria site para esclarecer Coronavírus

O objetivo é concentrar em um único espaço dados importantes, tanto para a população quanto para os profissionais de saúde.

Da Redação do Diamante Online

05/03/2020 às 10:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), lançou nesta quarta-feira (4) um hotsite com informações gerais sobre o coronavírus. O objetivo é concentrar em um único espaço dados importantes, tanto para a população quanto para os profissionais de saúde.

O hotsite, disponível no endereço https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/, destaca as seguintes abas: O que é o Coronavírus; Últimas Notícias; Saúde sem Fake News; Profissionais de Saúde.

“O maior inimigo da saúde pública atualmente é a desinformação. Compilamos e organizamos as orientações, estudos científicos, além da situação da doença no Estado e no país. Enfatizamos, ainda, o perigo das notícias falsas e, por isso, criamos uma aba com dados do Ministério da Saúde, que sinalizou as principais mentiras que circulam na mídia”, afirmou a coordenadora da Comunicação da SES, Flaviana Maribondo.

O hotsite também tem vídeos, indicação dos serviços de referência na Paraíba e respostas para dúvidas mais freqüentes. “O coronavírus demanda muita informação porque é algo novo. Reunimos as principais perguntas que recebemos no Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs) e elas foram respondidas pela Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da SES. A intenção é acalmar e alertar a população, sem abrir margem para o pânico desnecessário”, orienta Flaviana.

Assessoria

Anúncio full