Em Seminário do PB Rural, Vereador Hélio do Bar ressalta a importância do programa para Itaporanga

Entre os representantes, destacou-se o Ex-Presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Hélio do Bar,

Nesta última terça-feira (10), foi realizado na cidade de Itaporanga, o 5º Seminário do Ciclo de Divulgação e Informações do Programa Paraíba Rural Sustentável, reunindo cerca de 130 representantes dos 18 municípios da microrregião do Vale do Piancó, entre prefeitos, vereadores e secretários municipais.

O evento aconteceu das 8h às 12h, no auditório do Colégio Diocesano. Entre os representantes, destacou-se o Ex-Presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Hélio do Bar, que ressaltou a importância do Paraíba Rural Sustentável para o município de Itaporanga.

Em sua fala o vereador disse: “Parabenizo o Governo do Estado da Paraíba, pois este projeto dá sustentabilidade hídrica e agropecuária ao homem do campo, visto que Itaporanga apresenta um déficit hídrico em 40% das comunidades rurais”.

O vereador ainda acrescentou que “o projeto é de grande importância para o homem do campo, pois ele será fortalecido com o incentivo a bovinocultura, avicultura e suinocultura. Além disso, irá beneficiar as cooperativas municipais, que serão fortalecidas e, automaticamente, fortalecerão os produtores rurais”.

Saiba mais sobre o Seminário e Programa Paraíba Rural Sustentável:

No Seminário, foram apresentadas as diretrizes do projeto que destinará US$ 80 milhões para investimentos em ações voltadas às comunidades rurais, beneficiando cerca de 165 mil pessoas em todo o estado, nos próximos seis anos, inclusive em Itaporanga. A iniciativa será viabilizada através de um convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, e o Banco Mundial.

Dentre os vários objetivos do projeto, os principais são: a melhoria de acesso à água potável e a introdução de tecnologias e práticas agropecuárias modernas e adaptadas às condições climáticas do semiárido.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.