Menu
Vale do Piancó

Aesa discutirá atualização do plano estadual de recursos hídricos em Itaporanga nesta terça

O objetivo do seminário é orientar as políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos, buscando soluções para problemas de abastecimento nas cidades paraibanas.

Da Redação do Diamante Online

29/01/2020 às 10:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) começará nesta terça-feira (28) a sequência de seminários sobre a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (PERH-PB). O primeiro debate será realizado às 9h, na Câmara de Vereadores da cidade de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, PB.

O objetivo do PERH é orientar as políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos, buscando soluções para problemas de abastecimento em várias cidades paraibanas. Elaborado em 2006, o Plano Estadual precisa de atualizações, para contemplar temas como transposição do Rio São Francisco e o Canal das Vertentes Litorâneas.

A atualização do PERH está sendo realizada por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, assinado em 30 de setembro de 2016. O acordo, que tinha vencimento programado para outubro de 2018, foi ampliado para outubro de 2020 após a realização de um Termo Aditivo.

Até o fim de fevereiro, a Aesa discutirá o tema em pelo menos 10 cidades. Todos os encontros são abertos ao público.

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full