Mundo
Ex-ministro chinês é condenado à morte por crime de corrupção
Tang recebeu dinheiro e bens que somaram mais de 268 milhões de yuans (aproximadamente R$ 203 milhões) entre os anos de 2007 e 2024.
Por Redação
29/09/2025 às 07:53
O ex-ministro da Agricultura da China, Tang Renjian, foi condenado à morte neste domingo (28) pelo recebimento de propina, ou seja, por crime de corrupção. A informação foi veiculada por um tribunal no nordeste do país.
Tang recebeu dinheiro e bens que somaram mais de 268 milhões de yuans (aproximadamente R$ 203 milhões) entre os anos de 2007 e 2024.
A corrupção praticada pelo então ministro “causaram perdas gravíssimas aos interesses do Estado e do povo, portanto justificaram a pena de morte”, de acordo com o comunicado oficial do tribunal popular de Changchun, província de Jilin.
Tang confessou os crimes e manifestou arrependimento.
O presidente chinês, Xi Jinping, empreende no país uma forte campanha contra a corrupção, onde diversas autoridades já foram igualmente sancionadas, tanto no alto escalão do governo, como no Partido Comunista Chinês.
A crítica que o regime liderado por Xi vem sofrendo é a de que essa campanha é um instrumento de eliminação de seus adversários políticos.
pleno.news
Tópicos

Mais Notícias em Mundo
Legislação
Israel aprova pena de morte para terroristas
Parlamento do país deliberou sobre mudança no Código Penal neste domingo.
02/10/2025