Anísio Maia diz que nenhum quadro do PT aceitará ser vice de Ricardo Coutinho

O deputado afirmou que Ricardo Coutinho perdeu o pouco apoio que ainda tinha do PT

O deputado Anísio Maia, candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PT, afirmou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que Ricardo Coutinho não tem condições de concorrer nas eleições. 'Ele deveria entender que esse momento era mais favorável ao PT e que nós não vamos passar a vida inteira votando nele', disse.

Anísio Maia foi surpreendido por uma intervenção do diretório nacional do PT, que decidiu retirar a candidatura dele para apoiar a de Ricardo Coutinho. Ele afirmou que, com a intervenção, Ricardo perdeu o pouco apoio que ainda tinha dentro do PT. 'Duvido que qualquer liderança do partido se submeta ao vexame de ser vice dele nessas condições', afirmou.

Como o candidato do PSB ainda não anunciou o vice, a especulação é de que o PT faria a indicação. Apontado como um nome cotado para a função, o vereador Marcos Henriques defendeu a manutenção da candidatura de Anísio Maia e afirmou que não aceitaria ser vice de Ricardo como um 'traidor'.

Anísio Maia criticou a postura de Ricardo Coutinho, que segundo ele, foi convidado diversas vezes a conversar com o PT, mas recusou e continuou fazendo 'chantagem a nível nacional com o PT'.

'Partindo de quem partiu nós já esperávamos, porque nós já sabemos a forma dessa pessoa trabalhar', comentou ele, acrescentando que Ricardo Coutinho tem um histórico de autoritarismo. 'É a mesma coisa que ele fez com o PSB e vocês sabem no que deu. Resultou na quase destruição do PSB na Paraíba. Hoje o partido é fraquíssimo', completou.

Anísio Maia ainda rebateu acusações de que estaria a serviço do governador João Azevêdo para prejudicar Ricardo Coutinho. 'É uma acusação que eu nem levo em consideração porque todo mundo sabe a minha história'.

Fonte ClickPB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.