Paraíba
Governador assina protocolo para instalação de parques solares em São José da Lagoa Tapada
o empreendimento terá um investimento inicial de R$ 200 milhões e irá criar 900 empregos
Da Redação do Diamante Online
28/10/2020 às 12:52 | Atualizado em 15/03/2025 às 19:41
![]()
O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou o protocolo de intenções para instalação de parques solares em São José de Lagoa Tapada. De acordo com o governador, o empreendimento terá um investimento inicial de R$ 200 milhões e irá criar 900 empregos diretos e indiretos já na fase de construção.
O protocolo de intenções foi assassinado com a multinacional portuguesa EDPR .
"A Paraíba tem um grande potencial para geração de energia limpa e a instalação da EDPR sinaliza que estamos no caminho certo com atração de novos investimentos para o Estado, mesmo num momento de incerteza", afirmou o governador.
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, afirmou que a atração de empresas internacionais ligadas ao segmento de energias limpas irá impulsionar o desenvolvimento do Estado. “Esse é um projeto de 60 MW de energia fotovoltaica, levando a indústria de ponta para o Sertão da Paraíba, onde fica o nosso maior potencial solar. Serão em torno de 200 mil painéis solares que serão instalados e a empresa já tem em seu radar mais dois projetos em Pocinhos, Areial e Solânea, o que coloca a Paraíba no circuito de energias renováveis, atraindo empresas da Espanha, França, Estados Unidos e, agora, Portugal, o que vai contribuir para o nosso crescimento”, pontuou.
Ainda de acordo com João Azevêdo, para capacitar a mão de obra local e garantir a geração de emprego e renda, será ampliado a oferta de cursos técnicos nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) da região. Também estão previstos investimentos em na melhora da infraestrutura da região e ações sociais junto às comunidades locais.
Ainda participaram da videoconferência o secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano; o gerente de contabilidade da EDPR, Alfredo Neto; o coordenador fiscal da EDPR, Marcello Sobrinho; e o gerente financeiro da EDPR, Justo Valle.
A EDPR é uma empresa do grupo EDP que atua na identificação, estudo, planejamento, desenvolvimento, implantação, gestão e manutenção de projetos de energias renováveis, sendo referência mundial em energia eólica.
ClickPB
Tópicos
Mais Notícias em Paraíba
Tragédia
Ciclista morre após ser atropelado por ônibus, em Campina Grande
Jovem tinha 18 anos e estava voltando de um jogo quando o acidente aconteceu.
27/10/2025