Paraíba
Aulas são suspensas em 16 escolas da PB após casos de Covid-19 em profissionais
Os casos são acompanhados pela Secretaria de Estado da Educação
Da Redação do Diamante Online
20/06/2022 às 13:20 | Atualizado em 17/06/2025 às 20:59
O registro de casos da Covid-19 entre profissionais da educação levou à suspensão das aulas em 16 escolas da rede estadual de ensino na última semana. Os casos são acompanhados pela Secretaria de Estado da Educação, no entanto, o número é considerado pequeno em um universo de 640 escolas.
Os casos foram registrados em escolas das regionais de João Pessoa, Campina Grande, Cuité e Patos. Foram oito escolas em João Pessoa, das quais três já retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira (20) e outras três escolas em Campina Grande. Somente na escola Estadual da Prata, nove professores foram diagnosticados com Covid-19.
De acordo com o secretário da Educação, Cláudio Furtado, os profissionais de educação apresentam sintomas leves.
“A escola adota o protocolo de reunir o comitê escolar de crise. Utiliza o protocolo de parar a escola e cumprir a quarentena de sete dias. Se os professores não apresentarem mas sintomas nesses sete dias eles voltam, caso não, se faz a testagem deles”, explicou o secretário em entrevista à TV Cabo Branco.
O secretário alertou os pais para que completem o esquema vacinal dos alunos e ressaltou que já existe recomendação para uso de máscaras nas escolas, apesar de não ser obrigatório.
MaisPB
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Reviravolta no caso
Influenciador paraibano preso suspeito de participar de tentativa de assalto é liberado
Em nota, a defesa de “Biro do Passinho” disse que a situação foi "apenas um mal-entendido".
15/09/2025