Menu
Paraíba

Advogado vai à Justiça para tentar impedir motociata de Bolsonaro na Paraíba

Olímpio Rocha alega que a organização e realização do ato ferem a lei eleitoral.

Da Redação do Diamante Online

21/06/2022 às 23:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O advogado e ex-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSOL, Olímpio Rocha, ingressou na Justiça com uma ação popular para tentar barrar a motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização foi anunciada por apoiadores para a próxima sexta-feira (24) em Campina.

Na ação, Olímpio alega que a organização e realização do ato ferem a lei eleitoral, configurando verdadeira propaganda antecipada, além de macular as normas federais, estaduais e municipais que protegem a saúde pública.

A ação popular foi distribuída para a 2ª Vara Federal, em João Pessoa, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) determina que ações que versem sobre a defesa da saúde pública, em caráter nacional, devem tramitar na capital do Estado em que são ajuizadas, estando conclusa para decisão liminar do juízo.

Agenda do presidente

O presidente Jair Bolsonaro deve desembarcar em João Pessoa na noite da quinta-feira (23). Na manhã da sexta ele participará da inauguração de um residencial no bairro das Indústrias.

Depois disso seguirá para Campina Grande. A motociata está programada para a tarde. À noite o presidente deverá ir ao Parque do Povo.

Anúncio full