Menu
Paraíba

Filho de Santana dos Garrotes estaria adquirindo Unipê por mais de meio bilhão de reais; saiba mais

O Blog tentou contato, tanto com a Unipê, quanto como a Maurício de Nassau, mas os funcionários dizem que desconhecem

Da Redação do Diamante Online

22/11/2016 às 04:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Comentários que têm circulando em redes sociais, nas últimas horas, vêm agitando o mercado de educação na Paraíba. Segundo varias postagens, em alguns grupos de whatsapp, o empresário paraibano Janguiê Diniz, proprietário da Faculdade Maurício de Nassau, estaria adquirindo o controle do Unipê por mais de meio bilhão de reais.

O Blog tentou contato, tanto com a Unipê, quanto como a Maurício de Nassau, mas os funcionários dizem que desconhecem ou não podem falar sobre o assunto. Mas, o fato é que os comentários são intensos nas redes sociais.

Janguiê – Paraibano de Santana dos Garrotes, Janguiê liderada Ser Empresarial (fundado em 2003), holding que agrupa o maior número de faculdades privadas do País e é considerado um dos empresários mais ricos do País. Consta do acervo, além da Maurício da Nassau, também a Estácio de Sá e, mais recentemente, a Faculdade de Guarulhos.

Janguiê, segundo ele próprio, foi engraxate aos 8 anos: “Depois trabalhei como vendedor de laranja e depois de picolé, quando morava no Mato Grosso. Depois, aos 10 anos, meu pai precisou se mudar para Pimenta Bueno, em Rondônia. Dos 10 aos 14 anos trabalhei em bar, lanchonete, loja de roupa, fui office boy de um escritório de contabilidade e locutor infantil.”

Em Recife, formou-se em Direito (pela Universidade Federal de Pernambuco) e Letras (Unicap), fez mestrado, dourado e passou em concurso para juiz. Mas, decidiu deixar tudo para investir na iniciativa privada e, assim, criou o Grupo Ser Empresarial.

Unipê – Em 21 de junho de 1971 um grupo de empreendedores (Marcos Augusto Trindade, José Trigueiro do Vale, Afonso Pereira da Silva, Flávio Colaço Chaves, José Loureiro Lopes e Manuel Batista de Medeiros) criou os Ipê (Institutos Paraibanos de Educação), com os moldes de uma universidade católica e que, anos depois, seria rebatizado para Unipê.

Na avaliação do MEC, o UNIPÊ aparece à frente de universidades federais do País, como a de Alagoas, Sergipe, Pará e Amapá e, ainda, de instituições tradicionais como Anhembi Morumbi (SP), Ibirapuera (SP), Universidade Paulista (SP), Salgado de Oliveira (RJ), Estácio de Sá (RJ) e Gama Filho (RJ). A instituição tem mais de dez mil alunos e possui um quadro de 900 professores e funcionários.

Blog do Hélder Moura

Tópicos
Anúncio full