Paraíba
Site do Governo da Paraíba volta ao ar dois dias depois de invasão de hacker
O Portal do Governo da Paraíba ficou fora do ar por alguns instantes na noite deste domingo (27)
Da Redação do Diamante Online
30/01/2019 às 10:23 | Atualizado em 12/08/2025 às 22:17
O Portal do Governo da Paraíba, que ficou fora do ar na noite deste domingo (27) após ser invadido por um hacker, voltou ao ar normalmente nesta terça-feira (29).
A informação foi repassada pelo o presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba, Krol Jânio Palitot. O autor da invasão já foi identificado.
Site do Estado hackeado
O Portal do Governo da Paraíba ficou fora do ar por alguns instantes na noite deste domingo (27). No lugar da página principal, internautas viram um banner com a imagem de uma caveira e duas espadas cruzadas.
Logo abaixo, uma frase foi estampada: “Alimentam-se da corrupção, como o verme se alimenta do cadáver. Como a larva que, se deixarmos, vira borboleta. E espalham sua filosofia vã pelo país! Pelo mundo! São esses os nossos inimigos”.
Ao final da mensagem, os hackers ainda deixaram uma ironia: “Nenhum sistema é 100% seguro”. Em substituição, técnicos usaram a página do Portal da Cidadania e também do Jornal A União.
Assessoria
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Crimes sexuais
Hytalo Santos é denunciado por produzir pornografia infantil e prostituição de menores
A denúncia será apreciada pelo Poder Judiciário.
16/09/2025