Esportes
Flamengo tem maior valor de marca em 2019; Corinthians é o segundo
Para o ano de 2019, o Flamengo foi a primeira agremiação brasileira a ultrapassar o montante de R$ 2 bilhões como valor de marca.
Da Redação do Diamante Online
27/12/2019 às 19:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21
A marca do Palmeiras passou a valer quase o mesmo que a do Corinthians durante o ano de 2019. É o que apontou a consultoria BDO em seu estudo anual sobre a força de mercado de cada clube brasileiro. O Flamengo se mantém como líder do ranking, ultrapassando o patamar de R$ 2 bilhões, enquanto o clube alvinegro ocupa a segunda posição, e o alviverde, a terceira.
O estudo de valor de marcas feito pela BDO leva em conta o tamanho de torcida, receita obtida pela agremiação e mercado. Realizada há 12 anos, a análise usa metodologia que considera 30 variáveis entre pesquisas e dados financeiros dos clubes.
Para o ano de 2019, o Flamengo foi a primeira agremiação brasileira a ultrapassar o montante de R$ 2 bilhões como valor de marca. O número final do estudo da BDO foi de R$ 2,160 bilhões, contra R$ 1,952 bilhão ao final de 2018. Como em todos os clubes, o maior peso na análise vai para a torcida (54%), depois receitas (29%), e em seguida mercado (17%).
No ranking, estão na sequência os dois rivais paulistas com valores de marcas bem próximos: o Corinthians tem R$ 1,736 bilhão, e o Palmeiras R$ 1,717 bilhão. Isso porque a marca corintiana sofreu leve desvalorização de R$ 5 milhões, enquanto a palmeirense cresceu aproximadamente R$ 190 milhões.
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Investigação no futebol
John Textor, dono do Botafogo, entrega documentos sobre manipulação de resultados à Polícia Civil
Empresário diz que relatórios provam que houve manipulação nas últimas duas edições do Brasileirão
23/04/2024Futebol europeu
Manchester City x Real Madrid; onde assistir jogo decisivo da Liga dos Campeões da Uefa
Ambos os times chegam à decisão sem vantagem. Quem vencer, avança.
23/04/2024