Menu
Geral

Homem tenta se passar por Pedro Cunha Lima

A Polícia da Câmara vai encaminhar um ofício à operadora, informando o caso e pedindo o cancelamento do número”, ressaltou.

Da Redação do Diamante Online

12/02/2020 às 12:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) denunciou que, mais uma vez, bandidos usaram seu nome para tentar aplicar golpes por telefone. Nesta terça-feira (11), um homem ligou para o gabinete de uma deputada em Brasília, através do número (61) 9968-4902, se fazendo passar por ele. O parlamentar procurou o Departamento de Polícia da Câmara, abrindo boletim de ocorrência sobre o golpe.

Conforme explicou Pedro, um homem ligou para o gabinete de uma deputada para pedir um favor para duas supostas sobrinhas de Pedro que teriam sido assaltadas em Mato Grosso do Sul. Entretanto, ao perceber que se tratava de uma farsa, o funcionário do gabinete disse que iria transferir a ligação para o comandante da Polícia local e, no mesmo instante, o golpista disse que a ligação estava falhando e desligou o telefone.

“Esse tipo de golpe já atingiu muitos brasileiros e até eu mesmo, que já fui vítima na Paraíba com uma pessoa se fazendo passar por mim para aplicar o golpe da compra de carro. A Polícia da Câmara vai encaminhar um ofício à operadora, informando o caso e pedindo o cancelamento do número”, ressaltou.

Golpe via whastapp – Pedro já havia sido vítima no ano passado de uma tentativa de golpe quando alguém se fez passar pelo parlamentar no WhatsApp e tentou comprar um carro em João Pessoa. Ele e outros políticos do Estado foram alvo dessa ação de bandidos nessa modalidade em 2019, alguns com a clonagem da rede social WhatsApp.

À época, o deputado levou o caso à Delegacia de Defraudações para que o golpista respondesse por seus atos na Justiça e para que ninguém tivesse prejuízo. O bandido havia utilizado um número de celular diferente do parlamentar, mas cadastrou o chip com seu nome e ainda utilizou uma foto sua.

Pedro aproveitou para fazer um alerta às pessoas sobre esses golpes e recomendou cuidado com abordagem de indivíduos se fazendo passar por ele para comprar bens ou serviços ou até mesmo pedindo algum tipo de quantia em dinheiro.

MaisPB

Anúncio full