Setor de serviços na Paraíba apresenta alta de quase 3% em um ano, diz IBGE

Variação é maior do que a acumulada no país, de 1,6%. Comparação compreende os meses de dezembro entre os anos de 2018 e 2019.

O setor de serviços da Paraíba apresentou uma alta de quase 3% no período de um ano, entre os meses de dezembro de 2018 e 2019, conforme uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A variação de 2,9% é maior do que a média nacional, de 1,6%.

O setor inclui serviços como os de alojamento e alimentação; de tecnologia da informação e comunicação; de transporte e correio; atividades audiovisuais; e serviços profissionais, administrativos e complementares.

A alta paraibana só foi menor do que as variações de Roraima, com 13,2%; Amazonas, com 3,2%; Rio de Janeiro, com 6,5%; São Paulo, com 3,8; e Rio Grande do Norte, com 3,8%.

Já quando observado o período de 12 meses, o volume de serviços na Paraíba teve um decréscimo de 0,6%, já a média nacional variou positivamente 1%. Nesse mesmo intervalo, a receita nominal do setor no estado registrou a 9ª menor variação do país, de 4,8%.

Fonte G1.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.