Menu
Paraíba

Justiça autoriza a participação de réus da Operação Cartola em jogos nos estádios na Paraíba

Dos 17 denunciados que tiveram as medidas revogadas, apenas 14 estão liberados, já que outros três têm cautelares de outro processo relativo à Cartola.

Da Redação do Diamante Online

13/03/2020 às 21:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa revogou na última terça-feira (10) as medidas cautelares que impediam os 17 réus investigados na Operação Cartola, de frequentarem estádios e partidas de futebol na Paraíba. A Operação investiga um suposto esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol.

Após quase dois anos dessa medida cautelar ter sido imposta, o juízo achou por bem relaxar a medida, visto que muitos réus estavam sem conseguir exercer seus trabalhos. Além da presença liberada nos estádios, os réus também podem voltar a frequentar tribunais desportivos e sedes dos clubes.

Três réus que ainda cumprem medidas cautelares referentes a outro processo, também oriundo da Operação Cartola não terão direito a revogação: o ex-vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Breno Morais, o ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), José Renato, além do ex-árbitro auxiliar Tarcísio José, o Galeguinho, seguem impedidos de frequentar estádios e instituições desportivas.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full