Menu
Paraíba

Paraíba investirá R$ 15 milhões na construção de casas para famílias de baixa renda

As casas serão construídas tanto na modalidade conjunto, quanto isolada

Da Redação do Diamante Online

26/03/2020 às 19:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (26) a lei 11.661, sancionada pelo governador João Azevêdo, que institui o novo programa de habitação popular do Estado da Paraíba – ‘Parceiros da Habitação’, destinado a atender, prioritariamente, às famílias com renda de até três salários mínimos. 

A lei, que receberá investimentos de R$ 15 milhões da gestão estadual, tem o objetivo de promover a construção de mil unidades habitacionais para a população de baixa renda, por meio de parcerias com municípios, movimentos de moradia, entidades públicas ou privadas e mutuários. 

A lei, de autoria do Poder Executivo, já foi aprovada pela Assembleia Legislativa.

As casas serão construídas no padrão de 42,2m², tanto na modalidade conjunto, quanto isolada, sendo compostas por dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, atendendo famílias com renda de até três salários mínimos. 

As etapas do programa compreendem a análise da proposta e apresentação de documentos técnicos, sociais e jurídicos para a elaboração do cronograma de obra, seleção de beneficiários e assinatura do termo de cooperação e compromisso.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full