Menu
Paraíba

Corpo de Bombeiros intensifica combate a incêndios no Sertão

As ações aconteceram no sábado e no domingo, 12 e 13.

Da Redação do Diamante Online

15/09/2020 às 12:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Durante este fim de semana, as guarnições de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar se revesaram em cinco ocorrência de fogo em vegetação espalhadas na microrregião de Catolé do Rocha.

Com a baixa da umidade aliada às elevadas temperaturas, nessa época do ano, entre setembro a dezembro, há um aumento considerável nesses casos. As ações aconteceram no sábado e no domingo, 12 e 13.

No domingo (31), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), também esteve empenhado no combate a um incêndio florestal no município de Várzea, mais precisamente nas regiões conhecidas como Cacimbinha e Pedra d´ Água. Segundo informações dos moradores locais, o fogo já havia consumido cerca de mil hectares de vegetação nativa. As guarnições de combate a incêndio foram deslocadas até o município, porém, como o local era de difícil acesso, o combate teve que ser realizado a pé, com a utilização de mochilas costais contendo água (cerca de 20 litros) e abafadores.

O Corpo de Bombeiros orienta cuidado redobrado da população com qualquer ação que possa iniciar uma queimada, seja uma simples fogueira até o manuseio inadequado de fogos de artifício. Provocar incêndio em mata ou floresta configura crime ambiental de acordo com a lei 9605/98.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full