Menu
Paraíba

INSS na PB ainda não tem data prevista para retomada de perícias médicas

Na primeira fase da reabertura, somente os atendimentos agendados serão feitos nas agências.

Da Redação do Diamante Online

17/09/2020 às 16:53 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Paraíba continuam com as perícias médicas suspensas e sem previsão de retorno, segundo a assessoria do órgão. Demais atendimentos são realizados nas unidades apenas com agendamento.

De acordo com o site do INSS, 11 agências do estado estão aptas para reabertura desde a segunda-feira (14). Veja

Na última sexta-feira (11), o governo federal anunciou a reabertura de de cerca de 600 agências em todo o país para atender serviços que não podem ser realizados remotamente, como avaliação social, justificação administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de serviço que não não está no cadastro oficial), reabilitação profissional, além da própria perícia médico, que é um dos atendimentos mais procurados.

Agendamento - Na primeira fase da reabertura, somente os atendimentos agendados serão feitos nas agências. Para marcar um serviço presencial, o segurado precisa ligar para o 135 ou acessar o aplicativo Meu INSS. Atualmente, a fila de requerimentos que dependem de um parecer da autarquia é de 758 mil.

Assessoria

Anúncio full