Paraíba
Cidades com bandeira laranja e vermelha na PB terão toque de recolher entre 22h e 5h
O governador João Azevêdo se pronunciou
Da Redação do Diamante Online
23/02/2021 às 12:18 | Atualizado em 11/08/2025 às 21:14
Devido ao avanço da covid-19, a Paraíba estabelecerá um toque de recolher válido para os próximos 15 dias nas cidades com bandeiras laranja e vermelha. Isso significa que será vedada a circulação de pessoas nas ruas destas cidades entre as 22h e as 5h, conforme apurou o ClickPB.
O governador João Azevêdo antecipou que será preservada a "mobilidade de pessoas que trabalham em diversos setores que precisam estar se deslocando nestes horários". João Azevêdo antecipou os detalhes do decreto durante entrevista à TV Cabo Branco na manhã de hoje.
O decreto deverá ser publicado ainda nesta terça-feira (23) com todos os detalhes de restrições para possibilitar a contenção da disseminação da covid-19 na Paraíba. As medidas mais duras serão impostas aos municípios que foram classificados como bandeira amarela e vermelha.
A 19ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (22) aponta que apenas o município de Baía da Traição foi classificado com a bandeira verde, o que corresponde a 0,4%. Enquanto isso, 62% das cidades paraibanas (138) estão classificadas na cor laranja; 35% (78) municípios estão classificados em bandeira amarela; e os municípios de Cacimbas, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, São José do Bonfim e São Mamede são os únicos classificados na bandeira vermelha, onde deverão ter mobilidade impedida.
ClickPB
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Reviravolta no caso
Influenciador paraibano preso suspeito de participar de tentativa de assalto é liberado
Em nota, a defesa de “Biro do Passinho” disse que a situação foi "apenas um mal-entendido".
15/09/2025