Menu
Paraíba

Vacinação de profissionais da segurança começa nesta quinta-feira, na PB

Vacina será aplicada nos agentes com menos de 60 anos pela própria Secretaria de Estado da Saúde.

Da Redação do Diamante Online

07/04/2021 às 12:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A imunização contra a Covid-19 dos profissionais da força de segurança na Paraíba começa nesta quinta-feira (8), segundo o secretário de Segurança Pública, Jean Nunes. A vacina será aplicada nos agentes com menos de 60 anos pela própria Secretaria de Estado da Saúde em quatro cidades polos: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

Pelo menos 796 doses já foram recebidas para imunização desse público, no entanto, essa quantidade só representa 6% do efetivo.

A imunização dos profissionais da força de segurança vai acontecer por meio da Secretaria de Estado da Saúde e não pelas secretarias municipais. Por conta disso, os profissionais que têm 60 anos ou mais não poderão se vacinar como profissionais da segurança. Eles deverão aguardar a vacinação por idade, tendo em vista que já fazem parte deste grupo prioritário.

Algumas cidades, como João Pessoa, já estão vacinando os idosos com mais de 60 anos. No entanto, para os profissionais das cidades que ainda não atingiram essa faixa etária, será preciso esperar a chegada da vacinação na sua idade.

Fazem parte do grupo de profissionais contemplados com a vacinação os profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.

Segundo o secretário Jean Nunes, foi criada uma comissão formada com representantes das forças de segurança para estabelecer critérios sobre quais profissionais serão priorizados, em decorrência do número limitado de vacinas. A equipe também vai definir o cronograma e os locais para a imunização.

G1PB

Anúncio full