Menu
Paraíba

Novo decreto do Governo do Estado recomenda que municípios não realizem Réveillon e eventos de massa

A nova norma também trouxe ampliação da quantidade limite de público em eventos particulares com ocupação de até 50% por cento da capacidade do local.

Da Redação do Diamante Online

01/12/2021 às 13:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) do Diário Oficial do Estado o novo decreto disciplinando regras para o enfrentamento à pandemia de covid-19 na Paraíba para o mês de dezembro. O novo decreto estabelece medidas tendo em vista a aproximação das festas de fim de ano.

De acordo com o novo texto, foi ampliada a quantidade limite de público em eventos sociais, corporativos e shows com ocupação de até 50% por cento da capacidade do local, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde, conforme o ClickPB havia adiantado.

No entanto, ficou recomendado que os municípios não promovam festas públicas em espaços abertos, como réveillon, festas alusivas a feriados municipais e eventos de massa, em razão da difi culdade de controle de acesso das pessoas e da impossibilidade de verifi car a condição vacinal do público

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se adiantou ao problema e anunciou na última segunda-feira (29) o cancelamento das festas de Réveillon na orla da Capital. A suspensão de grandes festas públicas, quando não há possibilidade de controle do acesso do público, é uma tendência em todo o país e várias capitais já anunciaram a decisão.

 

ClickPB

Tópicos
Anúncio full