Inmet emite alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para toda a Paraíba

As 223 cidades foram incluídas nos cinco alertas emitidos nesta quinta-feira (13) com validade entre as 10h e as 11h da sexta-feira (14).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco alertas amarelos de perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades paraibanas a partir desta quinta-feira (13). Os alertas variam no horário de encerramento, mas valem entre as 10h e as 11h da sexta-feira (14).

Segundo o Inmet, em todas as cidades da Paraíba pode chover entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação para a população é de que evite se abrigar debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado.

Para obter mais informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

G1 PB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.