Paraíba
Mais de mil caixas de ovos com rótulos falsos são apreendidas em Campina Grande
Operação conjunta da Polícia Civil, PM e Gevisa flagrou esquema de falsificação na Ceasa da cidade.
Por Redação
09/05/2025 às 14:20

Foram apreendidos rótulos falsos, um notebook, um celular e as caixas de ovos com rotulagem irregular (Foto: Divulgação PCPB)
Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar e da Gerência Executiva de Vigilância Sanitária (Gevisa) de Campina Grande, apreendeu mais de mil caixas de ovos com rótulos falsificados e prendeu em flagrante um comerciante suspeito de envolvimento no esquema. A ação foi na quinta-feira (08) após denúncia de irregularidades na Ceasa da cidade.
Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), o homem estaria embalando e etiquetando os produtos com rótulos falsos de uma empresa sediada em Pernambuco, prática que configura crime contra as relações de consumo. A Gevisa constatou infrações administrativas e determinou a interdição do estabelecimento.
Durante a operação, foram apreendidos rótulos falsos, um notebook, um celular e as caixas de ovos com rotulagem irregular. O suspeito foi autuado por crimes contra a ordem tributária, fraude na fiscalização, elaboração de documento falso e por vender mercadorias com embalagem em desacordo com as normas legais.
Após o flagrante, ele foi submetido a exame de lesão corporal e está recolhido na carceragem da cidade da Polícia Civil, em Campina Grande, à disposição da audiência de custódia. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
T5
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Ação Polícial
Operação prende grupo de falsos policiais federais que invadiam casas na Paraíba
A prisão dos suspeitos ocorreu durante a Operação “Callidus”, deflagrada pela Polícia Civil.
12/05/2025