Menu
Paraíba

Mais de mil caixas de ovos com rótulos falsos são apreendidas em Campina Grande

Operação conjunta da Polícia Civil, PM e Gevisa flagrou esquema de falsificação na Ceasa da cidade.

Por Redação

09/05/2025 às 14:20

Foram apreendidos rótulos falsos, um notebook, um celular e as caixas de ovos com rotulagem irregular - Divulgação PCPB

Foram apreendidos rótulos falsos, um notebook, um celular e as caixas de ovos com rotulagem irregular (Foto: Divulgação PCPB)

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar e da Gerência Executiva de Vigilância Sanitária (Gevisa) de Campina Grande, apreendeu mais de mil caixas de ovos com rótulos falsificados e prendeu em flagrante um comerciante suspeito de envolvimento no esquema. A ação foi na quinta-feira (08) após denúncia de irregularidades na Ceasa da cidade.

Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), o homem estaria embalando e etiquetando os produtos com rótulos falsos de uma empresa sediada em Pernambuco, prática que configura crime contra as relações de consumo. A Gevisa constatou infrações administrativas e determinou a interdição do estabelecimento.

Durante a operação, foram apreendidos rótulos falsos, um notebook, um celular e as caixas de ovos com rotulagem irregular. O suspeito foi autuado por crimes contra a ordem tributária, fraude na fiscalização, elaboração de documento falso e por vender mercadorias com embalagem em desacordo com as normas legais.

Após o flagrante, ele foi submetido a exame de lesão corporal e está recolhido na carceragem da cidade da Polícia Civil, em Campina Grande, à disposição da audiência de custódia. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

 

T5

Anúncio full