Menu
Paraíba

Grupo é preso suspeito de roubar e vender combustível de ônibus escolares, na Paraíba

Durante a ação, foram apreendidos galões de combustível e veículos utilizados pelo grupo para cometer o crime.

Por Redação

19/09/2025 às 07:34

 - Divulgação/Polícia Civil

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cinco pessoas foram presas suspeitas de roubar combustível de ônibus escolares de Sapé, na Paraíba. O grupo criminoso foi detido na noite dessa quinta-feira (18) em João Pessoa.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana da capital, que atuou na operação integrada, os criminosos atuavam há meses, subtraindo o diesel destinado aos ônibus que fazem o transporte de alunos.

“Os criminosos se reuniam em pontos específicos para retirar o combustível dos veículos e revendê-lo ilegalmente”, disse a Guarda. “O esquema causava prejuízos significativos aos cofres públicos e, mais grave, colocava em risco a segurança e a logística do serviço essencial de transporte escolar.”

Durante a ação, foram apreendidos galões de combustível e veículos utilizados pelo grupo para cometer o crime.

Também atuaram na operação a 10ª Delegacia Distrital e núcleo de homicídios de Bayeux.

MaisPB

Anúncio full