Menu
Paraíba

Paraíba ganha 41 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Os novos aspirantes passaram por três anos de preparação para atuarem na coordenação e até no comando das atividades, em todo o estado.

Da Redação do Diamante Online

06/12/2019 às 01:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Paraíba passa a contar, a partir desta quinta-feira (5), com 33 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar e oito do Corpo de Bombeiros Militar. A solenidade que marca a formatura dos profissionais será realizada a partir das 16h, no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa.

Os novos aspirantes passaram por três anos de preparação para atuarem na coordenação e até no comando das atividades, em todo o estado. Foram 101 disciplinas ministradas aos integrantes da Polícia Militar, que totalizaram 3.470 horas/aula de conhecimentos, e 86 para os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, com 4.005 horas/aula.

No evento, será entregue a medalha do mérito intelectual “Cel Ademar Naziazene” para o cadete João Paulo de Oliveira Ribeiro, que terminou o curso da PM em 1º lugar, com média 9,664. O cadete Ewerton Gustavo Maciel receberá a medalha do mérito acadêmico Imperador Dom Pedro II – 7º GRAU por ter alcançado a 1ª colocação no curso do Corpo de Bombeiros, com média 9,500.

Os novos aspirantes já foram designados para atuarem em unidades de todo o estado, passando a ser mais um reforço nas ações de segurança pública neste fim de ano e no verão, na Paraíba.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full