Menu
Policial

No Vale do Piancó, polícia prende seis pessoas suspeitas de assalto a banco

A ação contou com a atuação do 13º BPM, Grupamento Especializado de Operações em área de Caatinga (Geosac), Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) e 5ª Companhia Independente.

Da Redação do Diamante Online

14/11/2019 às 13:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma operação realizada pela Polícia Militar, com apoio do Grupamento Especializado de Operações em área de Caatinga (Geosac), resultou na aprensão de seis suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em ataques a bancos, no Sertão da Paraíba. As prisões foram realizadas na cidade de Princesa Isabel e são consequência da operação realizada no começo da manhã, no município de Santana de Mangueira no Vale do Piancó, onde o grupo estaria planejando novos.

De acordo com informações policiais, entre os presos em Princesa Isabel, estava o responsável por atuar como explosivista da quadrilha nas ações criminosas. Ele teria conhecimento técnico do material e ficava responsável por todo o processo de detonação dos explosivos. O acusado teria participado do ataque ao banco do Bradesco da cidade de Manaíra, no fim do mês de outubro, no Sertão da Paraíba.
Ao todo, foram sete presos, sendo seis homens e uma mulher — que afirmou estar grávida — seis armas apreendidas, vários explosivos, munições, roupas camufladas, luvas, entre outros materiais usados neste tipo de crime.

O líder do bando acabou morrendo após reagir atirando contra os policiais na manha dessa quarta-feira (13). José Valdeir Cândido Rodrigues, mais conhecido como Gordo, de 30 anos, foi levado ao Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, onde ficou à espera do IML para a remoção. 

Ela havia sido preso pela Polícia Federal em 2012, acusado de atuar no tráfico dos Estados da Paraíba e de Pernambuco. Ele era um dos envolvidos nos assassinatos registrados dentro da Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, e por causa disso foi transferido para o PB-1, em janeiro de 2017, na Capital. Em João Pessoa, o acusado foi transferido, em novembro do ano passado, para a Penitenciária Juiz Hitler Cantalice, de onde estava sendo considerado foragido.

Os presos, que têm idades entre 18 e 53 anos. Eles foram até a unidade hospitalar conceiçãoense na noite de ontem para realizar o exame de corpo de delito. Ele permanecem na Delegacia.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full