Policial
Com roçadeira homem parte cachorro ao meio em Paulista na Paraíba
O ato foi registrado no conjunto habitacional, conhecido por Casinhas.
Da Redação do Diamante Online
30/06/2020 às 13:07 | Atualizado em 18/01/2025 às 21:51
Na tarde desta segunda-feira, dia 29 de junho, um ato de crueldade foi registrado na cidade de Paulista. De acordo com as informações um homem, fazendo uso de uma roçadeira agrediu um cachorro, partindo-o ao meio.
O ato foi registrado no conjunto habitacional, conhecido por Casinhas, ás margens da rodovia estadual PB-293, saída para Pombal, e chocou as pessoas que presenciaram a gratuita violência contra o animal.
A Polícia Militar compareceu ao local, mas o homem, visivelmente sob efeito de alguma substância psicotrópica fugiu do local. É possivel que ele sofra de problemas mentais.
Maus-tratos contra os animais não é só uma atitude desumana e completamente anti-ética e má, como também é um crime e é dever do estado fazer valer os seus direitos.
“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A punição para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.
FalaPB
Tópicos

Mais Notícias em Policial
Homicídio
Polícia investiga execução de homem em casa abandonada em Coremas
O corpo da vítima, que era dependente de drogas, foi encontrado com marcas de tiros.
09/07/2025Crime
Suspeito de latrocínio em Piancó saiu da cadeia há três meses
Vítima do crime foi uma professora. Ela foi morta com tiro nas costas ao tentar fugir do assalto.
09/07/2025