Menu
Policial

Presidente de time da Série D é morto e jogador é principal suspeito

O Nacional de Rolândia está na segunda divisão do futebol paranaense

Da Redação do Diamante Online

17/09/2020 às 17:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente de honra do Nacional de Rolândia, José Danilson Alves de Oliveira, de 58 anos, morreu depois de ser esfaqueado, na noite desta quarta-feira, na cidade de Rolândia. O jogador Vinícius Corsini, de 28 anos, foi preso suspeito de cometer o crime, segundo a Polícia Civil.

De acordo com as investigações, Danilson teria sido abordado pelo jogador. Houve uma discussão e, na sequência, ele teria sido atingido pelas facadas. Ainda conforme a polícia, o jogador tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da equipe policial.

José Danilson chegou a ser levado para o Hospital do Coração, em Londrina, e passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Ele também era sargento aposentado da Polícia Militar e foi vereador e vice-prefeito de Rolândia entre 2013 e 2017.

O Nacional de Rolândia está na segunda divisão do futebol paranaense e se prepara para estrear na Série D do Brasileiro.

Luto
A Prefeitura de Rolândia decretou luto oficial na cidade em memória de José Danilson.

“O município perdeu hoje um de seus ícones na política e no esporte. Danilson era presidente de honra do Nacional Atlético Clube, time de futebol mais longevo do norte do estado, que é o atual campeão da Taça Federação Paranaense de Futebol e que disputará um campeonato brasileiro após 20 anos de espera. Ele deixa um legado de amizade, respeito, admiração e muito trabalho por Rolândia”.

Até a publicação da reportagem, o horário do velório e do sepultamento ainda não tinham sido divulgados.

WSCOM

Tópicos
Anúncio full