Ao lado de Haddad, Ricardo Coutinho lidera ato pela Transposição em Monteiro

Ato pede a conclusão do Eixo Norte da Transposição.

Ao lado do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), lidera o ato intitulado SOS Transposição, em Monteiro, Cariri paraibano, realizado neste domingo (1º).  

O ato que reivindica conforme os organizadores, a conclusão do Eixo Norte e a reestruturação do Eixo Leste que deixou de receber água há cinco meses, por falha na barragem de Cacimba Nova, no município de Custódia, em Pernambuco, afetando o abastecimento de 44 cidades paraibanas.

Várias caravanas foram para a cidade para acompanhar o ato, lideradas por entidades como Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Deputados estaduais e federais também participam da manifestação a exemplo de Cida Ramos (PSB). "A Transposição é luta do povo Nordestino, porque temos que mostrar que o Nordeste não é mais brinquedo de oligarquia. Não adianta depredar a obra e nem interromper o curso da água, porque você (Bolsonaro), não vai interromper a luta do povo", falou a parlamentar.

Também estão parlamentares como Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB), deputado estadual Anísio Maia (PT) e a vereadora Sandra Marrocos (PSB).

 

Fonte ClickPB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.