Menu
Política

PT se apresenta como ‘refúgio’ para socialistas na PB: “Somos morada”

“Temos conversado com algumas lideranças do PSB, no sentido que, se eles quiserem o PT é morada, é guarita”, disse.

Da Redação do Diamante Online

06/01/2020 às 16:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, disse, nesta segunda-feira (6), que o partido está de portas abertas para socialistas que se sentirem desgastados no PSB após os últimos desdobramentos da Operação Calvário, que resultaram na prisão do ex-governador Ricardo Coutinho.

Ao Portal MaisPB, Macêdo mantém cautela quanto ao futuro do PSB no estado, mas admite que há uma mudança no quadro político, o que leva o partido a cogitar uma debandada no co-irmão e, com isso, entrar na disputa à Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“Temos conversado com algumas lideranças do PSB, no sentido que, se eles quiserem o PT é morada, é guarita”, disse. “Não sou burro, nem imbecil para dizer que não teve uma mudança de conjuntura. Teve sim e a direção municipal, através da companheira Giucélia Figueiredo, coordenará o processo do partido e voltarmos a considerar uma candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, destacou.

Macêdo considera que a Operação Calvário pode fazer com que parte do PSB sinta-se ameaçado para disputar a eleição municipal em outubro. Para atrair socialistas, a exemplo da vereadora pessoense Sandra Marrocos, o petista aposta na envergadura nacional do partido.

“É cedo achar que o PSB está acabado. Mas o que que eu tenho dito é: o PT desde 2015 vem aguentando “pau”. Mas em todas as disputas que tivemos saímos bem. Vitoriosos. Se estes companheiros, com o máximo respeito que tenho ao PSB, acham que o processo de eleição dele ou qualquer coisa desse tipo está ameaçado, por tudo que eles estão vivendo, o PT é um partido nacional de grande estrutura e liderança, que pode tranquilamente avaliar trazer esses companheiros para o PT”, afirmou.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full