Menu
Política

Lula praticamente já definiu, e Veneziano deverá ser seu candidato a governador na PB

Com essa definição o atual governador perderia o seu principal apoio, ou pelo menos o nome mais forte que compõe a sua base.

Da Redação do Diamante Online

13/09/2021 às 15:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O mundo da política e suas reviravoltas... Quem pensava que as eleições da Paraíba caminhariam para uma situação cômoda, se enganou. Um duelo entre João Azevedo e Romero Rodrigues cairia como um filme perfeito para o atual governo. As definições estaduais vão muito além de composições locais e praticamente são definidas por articulações no âmbito nacional.

Ao que tudo indica, o ex-presidente Lula (PT) já teria definido seu palanque no Estado da Paraíba e poderá causar uma reviravolta grande nas eleições de 2022. O nome definido seria o do atual senador, Veneziano Vital (MDB), que tudo indica incialmente que teria topado disputar o pleito das eleições vindouras para governador da Paraíba. Ou seja, Veneziano seria o pré-candidato a governador de Lula (PT) na Paraíba, o ex-presidente que lidera as pesquisas no estado com 53% contra 23% do atual presidente, Bolsonaro (sem partido), dados obtidos da pesquisa DataVox/PBAgora.

Vale ressaltar a grandeza que Veneziano tem no Senado Federal, que conta também com sua mãe Nilda Gondim que é senadora e juntos destinaram emendas para mais de 160 municípios paraibanos. Apesar de afastado da política, Veneziano também conta com o capital intelectual do seu irmão Vitalzinho que sempre foi bastante reconhecido por sua maestria em articular a política no estado.

Com essa definição o atual governador perderia o seu principal apoio, ou pelo menos o nome mais forte que compõe a sua base. Segundo informações, Veneziano já estaria para anunciar que disputará as eleições, evento esse que poderá já ter a presença de Lula.

Colunista DOL

Anúncio full