Menu
Política

Analistas políticos apontam Nilson Lacerda entre favoritos para ALPB

Ex-prefeito de Conceição é pré-candidato pelo União Brasil.

Da Redação do Diamante Online

21/06/2022 às 13:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A pouco mais de quatro meses das eleições, analistas políticos do estado já desenham um provável cenário de deputados eleitos para a Assembleia Legislativa da Paraíba. De cinco jornalistas contratados pelo portal Polêmica Paraíba, três — Elton Santana, Josival Pereira, Gildo Araújo — apontaram o favoritismo de Nilson Lacerda (União Brasil) para a uma vaga na Casa.

Segundo o consenso, o ex-prefeito de Conceição tem grandes chances de ser um dos eleitos pelo União Brasil. Já os demais profissionais de imprensa acreditam que mesmo que não haja sucesso no pleito, Lacerda ficará na suplência.

Nilson lançou-se pré-candidato neste ano. Com apoio a Pedro Cunha Lima, o ex-gestor —  que foi considerado um dos melhores da história de Conceição — conseguiu alianças com políticos de diversas localidades da região do Vale do Piancó e do Sertão.

Além do apoio do prefeito do município conceiçãozense, Samuel, seu sobrinho, Lacerda também conta com o ex-prefeito de Diamante, Odoniel Mangueira; com o ex-gestor de Boa Ventura, Dudu Pinto; e com lideranças de Itaporanga, Piancó etc.

Tópicos
Anúncio full