Menu
Saúde

Com chegada de insumos da China, PB pode receber mais doses de vacina em fevereiro

Quantidade de insumos será suficiente para produzir 8,6 milhões de doses.

Da Redação do Diamante Online

27/01/2021 às 14:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Instituto Butantan receberá da China 5,4 mil litros de insumos para a produção da Coronavac no dia 3 de fevereiro. Com isso, o secretário executivo de Gestão de unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, espera que o estado receba um nove lote de vacinas em fevereiro.

De acordo com o secretário, se os insumos forem realmente entregues no dia 3, como foi anunciado, o Butantan precisaria de cerca de 15 dias para todo o processo de produção, separação das doses, rotulagem, etc. Em entrevista, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, falou em 20 dias para completar esse processo.

Com isso, na última semana de fevereiro, as vacinas já poderiam ser distribuídas para todo o Brasil. De acordo com Dimas Covas, a quantidade de insumos será suficiente para produzir 8,6 milhões de doses da vacina. Ainda não se sabe quantas dessas doses virão para a Paraíba.

Outros 5,6 mil litros de insumos estão sendo negociados e a expectativa é de que sejam liberados em breve, mas para estes ainda não há nenhuma definição de data. Com este material, seria possível produzir mais um pouco mais de 8,6 milhões de doses da vacina.

ClickPB

Anúncio full