Menu
Sertão

Médico e ex-vice-prefeito de Pombal morre vítima de Covid-19

Geraldo Arnaud estava mantido era mantido entubado na UTI do Hospital Universitário de João Pessoa.

Da Redação do Diamante Online

06/08/2020 às 21:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Morreu nesta quinta-feira (6), vítima de Covid-19, o médico anestesista Geraldo Arnaud de Assis Júnior, mais conhecido por Dr. Geraldinho, que já foi vice-prefeito de Pombal e diretor do Hospital Regional da cidade sertaneja. O médico procurou uma unidade hospitalar de sua cidade em 22 de julho e cinco dias depois acabou sendo transferido para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, uma das referências no tratamento da pandemia.

Desde que chegara à capital paraibana, ele era mantido entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU, mas acabou não resistindo.

Ele foi vice-prefeito por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016, em ambas tendo a hoje deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) como prefeita. Na época, Pollyana era filiada ao PT e Geraldinho era filiado ao PSDB, no que foi uma das raras alianças entre petistas e tucanos do país.

A deputada estadual emitiu nota de solidariedade à família, lembrando dos tempos de gestão municipal e classificando-o como “braço direito” de sua gestão.

O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) e a Prefeitura de Pombal também se posicionaram por meio de nota oficial, lamentando a morte do anestesista. 

G1 PB

Anúncio full