Sertão
Médico e ex-vice-prefeito de Pombal morre vítima de Covid-19
Geraldo Arnaud estava mantido era mantido entubado na UTI do Hospital Universitário de João Pessoa.
Da Redação do Diamante Online
06/08/2020 às 21:42 | Atualizado em 31/12/2024 às 07:11
Morreu nesta quinta-feira (6), vítima de Covid-19, o médico anestesista Geraldo Arnaud de Assis Júnior, mais conhecido por Dr. Geraldinho, que já foi vice-prefeito de Pombal e diretor do Hospital Regional da cidade sertaneja. O médico procurou uma unidade hospitalar de sua cidade em 22 de julho e cinco dias depois acabou sendo transferido para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, uma das referências no tratamento da pandemia.
Desde que chegara à capital paraibana, ele era mantido entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU, mas acabou não resistindo.
Ele foi vice-prefeito por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016, em ambas tendo a hoje deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) como prefeita. Na época, Pollyana era filiada ao PT e Geraldinho era filiado ao PSDB, no que foi uma das raras alianças entre petistas e tucanos do país.
A deputada estadual emitiu nota de solidariedade à família, lembrando dos tempos de gestão municipal e classificando-o como “braço direito” de sua gestão.
O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) e a Prefeitura de Pombal também se posicionaram por meio de nota oficial, lamentando a morte do anestesista.
G1 PB
Tópicos

Mais Notícias em Sertão
Tragédia
Médico morre ao colidir moto contra caminhão em rodovia de Patos
Segundo testemunhas, outros dois veículos se envolveram no acidente.
16/09/2025Tragédia
Identificadas as vítimas do acidente com caminhão na Serra do Teixeira
Pai e filho estavam transportando a carga de Juazeiro, na Bahia.
16/09/2025