Sertão
Surto de gripe e diarréia em crianças superlota Hospital Infantil, em Patos
Do dia 1º ao dia 11 de janeiro foram atendidas 1.533 crianças apenas na urgência, sem contar com o ambulatório.
Da Redação do Diamante Online
13/01/2022 às 12:38 | Atualizado em 30/12/2024 às 22:14
Um aumento dos casos de gripe está acometendo centenas de crianças na cidade de Patos e região. Nos últimos dias, pais estão fazendo relatos de casos e casos que afetam principalmente as crianças e o surto gripal vem levando a superlotação no Hospital Infantil Noaldo Leite.
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, a reportagem esteve no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. O órgão é porta de entrada para casos de urgência e emergência na região e também em grande parte do sertão paraibano.
Isabela Cristina, diretora do Hospital Infantil, relatou que a demanda de atendimento aumentou significativamente, chegando ao ponto de ser necessário o reforço na equipe de urgência. Do dia 1º ao dia 11 de janeiro foram atendidas 1.533 crianças apenas na urgência, sem contar com o ambulatório.
A observação é de que está havendo um surto gripal e também muitos casos de diarréia. Para Isabela, como o Hospital Infantil funciona de portas abertas, ou seja, sem necessidade apenas de regulação para atendimento, os pais e responsáveis têm buscado ainda mais o órgão. A diretora disse que deverá haver ainda mais reforço na equipe para o mês de fevereiro.
O Hospital Infantil Noaldo Leite tem sido o caminho mais fácil para atendimento médico, porém, a alta demanda pode causar colapso, transtornos e reclamações pontuais em decorrência da preocupação dos pais e cuidadores com o surto nesta época. Isabela comentou que as equipes estão buscando atender a contento todos os casos e pediu para que tipos mais mais leves da gripe em crianças sejam levados para as unidades básicas de saúde de Patos e na região para evitar um colapso.
Polêmica Patos
Tópicos

Mais Notícias em Sertão
Tragédia
Médico morre ao colidir moto contra caminhão em rodovia de Patos
Segundo testemunhas, outros dois veículos se envolveram no acidente.
16/09/2025Tragédia
Identificadas as vítimas do acidente com caminhão na Serra do Teixeira
Pai e filho estavam transportando a carga de Juazeiro, na Bahia.
16/09/2025