Município de Santa Terezinha possui a maior taxa de letalidade da Covid-19 na Paraíba

Resultado foi divulgado na 23ª Avaliação do Plano Novo Normal PB.

O estado da Paraíba de acordo com a 23ª Avaliação do Plano Novo Normal PB da Secretaria de Estado da Saúde que analisa a situação dos municípios em relação à Covid-19, cinco municípios estão na Bandeira Vermelha, 31 municípios estão na Bandeira Laranja, 187 municípios estão na Bandeira Amarela e nenhum município na Bandeira Verde.

São 33 municípios que apresentam taxas de letalidade acima da média estadual que é de 2,3%. O Governo do Estado recomenda que sejam intensificadas ações de testagem da população e os municípios fortaleçam seus esforços para a aquisição de testes da Covid-19.

O município de Santa Terezinha com uma população de 4.573 habitantes ocupa a 1ª colocação neste triste ranking com 6,45% de taxa de letalidade. Neste ano foram registradas sete mortes na Princesinha da Espinharas, a mais recente foi uma idosa de 75 anos que faleceu no dia 13 de abril.

Abaixo de Santa Terezinha está São Mamede com uma população de 7.724 habitantes e taxa de letalidade de 5,50%; São José do Bonfim na 4ª colocação com 3.554 habitantes e taxa de letalidade de 5% e Teixeira na 5ª colocação com 15.161 e taxa de letalidade de 4,88%.

Portal Santa Terezinha

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.