Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de São José de Caiana realiza entrega de kits de bebê para gestantes

Foram benficiadas 34 gestantes do município.

Da Redação do Diamante Online

06/07/2020 às 16:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura Municipal de São José de Caiana (PB) realizou, na manhã desta segunda-feira (6), a entrega de kits completos de bebês para gestantes acompanhadas pela a equipe técnica da Atenção Primária a Saúde (APS) do município. Ao todo, 34 futuras mamães foram beneficiadas com 24 conjuntos.

A ação está no cronograma anual da prefeitura e é executada pelas secretarias de Saúde e Assistência Social com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.

"Nosso trabalho é mais que oferecer o enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, é criar um laço após o nascimento, oferecendo acolhimento, carinho, atenção e oportunidades às futuras mães, além de todas as orientações quanto aos cuidados com as gestantes e os bebes.", detalhou a secretária de saúde Dra. Rita Leite.

Para o prefeito José Leite, a distribuição dos kits representa o cuidado necessário para se ter com as crianças ainda no ventre da mãe. "A entrega dos kits mostra o cuidado com as nossas gestantes. A chegada dessas crianças simboliza a transformação de vidas, por meio do amor. Em breve, apresentaremos novos projetos para levar mais ações importantes para as famílias", afirmou.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full