Ibiara encerra campanha do Novembro Azul com partida especial de futebol

Evento esportivo em defesa da vida aconteceu na comunidade Várzea Redonda.

Equipe organizadora e times.| Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiara (PB) encerrou a campanha do Novembro Azul nesta semana com uma partida especial de futebol em defesa da vida. O evento aconteceu no minicampo Vereador Odair Damião da Silva, na comunidade Várzea Redonda.

O jogo contou com a disputa de dois times, o ‘Bigode Azul’ e o ‘Novembro Azul’, que foram formados por profissionais da Saúde e servidores da gestão. Mais de 230 pessoas compareceram para prestigiar a solenidade esportiva.

Todo o evento foi organizado pela referida pasta, que confeccionou brindes e prêmios, além de preparar o uniforme dos jogadores.

Durante a partida, o público da arquibancada teve opções de uma tabela de apostas e recebeu senhas para, ao fim do jogo, ganhar brindes.

A equipe vencedora foi a ‘Bigode Azul’, que derrotou a adversária por 6 a 3.

Time vencedor Bigode Azul.| Foto: divulgação

Para o prefeito Nenivaldo Barros (Cidadania), a partida, além de incentivar o esporte, teve como principal foco representar e encorajar o homem para se preocupar com a saúde.

"Precisamos cada vez mais que os homens ibiarenses procurem os serviços de saúde como forma preventiva. Promover uma partida de futebol permitiu, na atenção primária, o envolvimento de um grande público masculino para que juntos falássemos da importância da prevenção na  saúde do homem", disse.

Depois da partida, houve comidas e bebidas para os participantes.

Com o encerramento, Ibiara concluiu, com sucesso, todas as campanhas preventivas: Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio), Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata).

Os três meses foram de intensos trabalhos e eventos realizados pela gestão, visando dar total auxílio à população ibiarense.

Equipe Novembro Azul.| Foto: Divulgação

Diamante Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.