Menu
Vale do Piancó

Secretária fala sobre Casas Populares, em Serra Grande (PB); veja!

Informa ainda que, diferentemente do que foi informado, não aconteceu nenhum conflito entre a população

Da Redação do Diamante Online

20/06/2016 às 03:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Nota - A Prefeitura Municipal de Serra Grande-PB, através da Secretaria de Assistência Social vem por meio deste, esclarecer informações erronias e infundadas, com teor puramente "politiqueiro", repassadas por um grupo de oposicionistas ao Site Radar Sertanejo.

Cabe-nos informar que, as 40 unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, oferta pública 2, Trata-se de um projeto conquistado no ano de 2012, onde foram cadastradas varias Famílias, das quais dentre elas, a instituição Financeira "Domuns" realizou, de acordo com os critérios estabelecidos pela portaria do Ministério das Cidades a Seleção dos 40 Beneficiários. Portanto, não existe possibilidade nenhuma de haver indicação e/ou substituição de beneficiários pelo Prefeito (Como afirma a publicação do Site).

A substituição só poderá ocorrer, se algum dos 40 beneficiários assinarem, juntamente com duas testemunhas toda a documentação exigida pela instituição Financeira (Termo de Desistência). 

A gestão Municipal, afirma que, as Unidades Habitacionais estão concluídas, faltando apenas a instalação da Energia, motivo este, pelo qual, as mesmas ainda não foram entregues aos seus beneficiários.

A prefeitura informa, que por varias vezes já solicitou através de ofícios a Empresa responsável, a instalação da Energia no Conjunto, mas que até o momento ainda não foi realizado o procedimento.

Informa ainda que, diferentemente do que foi informado, não aconteceu nenhum conflito entre a população, o que houve foi a ação de uma única pessoa (Que não é Beneficiaria) motivada por pessoas e grupos oposicionistas, a qual invadiu uma das residências, fato este que, preocupou os beneficiários das unidades, os quais para garantir a integridade de suas casas se deslocaram para o lugar, provocando assim, um tumulto e que logo foi contido pelo Destacamento Policial da Cidade.

O Prefeito Jairo Halley de Moura Cruz, se sensibiliza aos Beneficiários e garante que todos os esforços estão sendo depreendidos para que a instalação da Energia seja realizada o mais rápido possível, podendo assim, fazer a entrega da Unidades Habitacionais. E lamenta a postura antiética de seus adversários políticos, os quais a todo custo vêem tentam denegrir a imagem da atual Gestão. Contudo, mesmo diante de toda a perseguição política, continuaremos a realizar um trabalho serio e comprometido com a população de Serra Grande.

Assessoria

Anúncio full