Menu
Vale do Piancó

Morre Marcello Piancó, humorista paraibano natural do Vale do Piancó

Marcello é natural da cidade de Piancó no Sertão da Paraíba. A informação foi dada por um familiar.

Da Redação do Diamante Online

22/03/2020 às 21:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Paraíba perdeu a graça com a confirmação da notícia da morte, na tarde deste domingo, 22, do humorista e ativista cultural Marcelo Montenegro, conhecido, popularmente, como “Piancó”. Ele lutava contra um câncer no fígado, que teria sido descoberto em 2019, e desde o final de janeiro estava internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

“Piancó”, ao ser hospitalizado, postou imagem no Instagram com a legenda: “Começando a luta. Agora vai, fé em Deus”. Segundo informações, nos últimos dias sua situação, porém, se agravou, avançando para metástase. Familiares do humorista confirmaram o óbito à reportagem.

Marcelo Montenegro era natural da cidade de Piancó, no sertão paraibano. Em João Pessoa, durante décadas, projetou-se com suas apresentações humorísticas, satirizando personalidades públicas e lotando auditórios. Atuou, também, como publicitário e como radialista. A atividade política era o “prato” predileto das sátiras de “Piancó” e ele trabalhou profissionalmente em algumas campanhas de figuras ilustres do cenário local, além de elaborar performances para candidatos de outros Estados, como o Rio Grande do Norte.

“Piancó” chegou a receber premiação internacional pelos seus trabalhos e deixa uma profunda lacuna nos meios artísticos e culturais de João Pessoa e de toda a Paraíba.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full