Governador diz que abrir Campus da UEPB no Vale do Piancó não depende apenas da determinação dele

Ele afirmou que a universidade tem autonomia administrativa, financeira e faz seu próprio planejamento de expansão de acordo com as condiçõe

O sonho da população de ter um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na região do Vale do Piancó, no Sertão do estado, se transformou em pressão para o governador João Azevedo.

Pelo fato de a UEPB ser uma instituição estadual, o governador acaba sendo visto como um personagem fundamental para a implantação do campus. Porém, durante visita ao Sertão recentemente, João Azevedo declarou que a expansão da universidade não depende do Governo do Estado, pois a UEPB tem autonomia administrativa, financeira e faz seu próprio planejamento de expansão de acordo com as condições.

“Não é o fato simplesmente de o governador determinar que se abra uma unidade em qualquer que seja o canto, que vai acontecer. Não é assim”, disse João Azevedo. “O pleito tem que ser apresentado à reitoria da UEPB para saber se, dentro das condições financeiras e administrativas, ela pode abrir a unidade”, completa. João Azevedo demonstra interesse na construção de um campus da UEPB no Vale do Piancó, mas reitera que depende das condições financeiras da universidade.

“Por mim abriria em todo canto. Mas será que tem essas condições? Porque não adianta abrir. Tem que botar para funcionar e funcionar corretamente”.

Fonte Diário do Sertão

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.