Vale do Piancó
Escola realiza festa literária em Curral Velho
O projeto teve como objetivo incentivar a leitura literária nas escolas da Rede Estadual.
Da Redação do Diamante Online
01/12/2019 às 18:09 | Atualizado em 03/03/2025 às 23:28
A Escola Estadual Zuza Lacerda, na cidade de Curral Velho, Vale do Piancó, realizou, na última sexta-feira (29), a primeira edição da Festa Literária da Rede Estadual de Ensino (Flirede) no clube municipal. Durante o evento — que teve como tema “Leitura literária e identidade Cultural” — cada área expôs trabalhos confeccionados pelos alunos.
Na culminância, com mediações dos professores, foram montados stands com incentivo à leitura, à cultura artística paraibana e à local. Na oportunidade foram homenageados a escritora Dra. Eulália Bezerra, o centenário de Jackson do pandeiro, os poetas Curral Velhenses Jucimar Estrela e Manoel Gomes, o pintor Cosmo Medeiros, entre outros artistas locais. Foram apresentadas danças, teatros, jograis, poesias, capoeira e artesanatos locais.
Também foi eleito o casal destaque da FLIREDE por uma equipe de jurados que representava instituições e sociedade. Além disso, foram feitas homenagens póstumas ao vaqueiro José Charamba, a professores e ex-alunos da escola, a exemplo do vereador Antônio Carnaúba que foi homenageado na biblioteca da escola que hoje leva seu nome.
O projeto foi idealizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, e a equipe do colégio curralvelhense o abraçou logo no início do ano letivo, trabalhando o tema nas aulas e já participando das exposições na 7ª gerência de Ensino.
A FLIREDE contou com a organização da Diretora escolar, Neres Cavalcante e toda sua equipe de educadores e profissionais técnicos.
Estiveram presentes a Diretora da 7a. Gerência Maria do Carmo, a coordenadora Desterro, autoridades municipais, família dos alunos e a sociedade em geral.
Foi uma noite prazerosa e de muito reconhecimento às ações dos estudantes.
Assessoria
Tópicos

Mais Notícias em Vale do Piancó
Farsa
Polícia Civil descobre que jovem de Conceição não estava desaparecido e que forjou sequestro
Rapaz teria fingido sequestro com objetivos financeiros, afirmou delegado.
15/07/2025