Diamante e outras cidades do Vale estão em alerta para riscos de incêndio

O aviso segue até as 19h deste domingo (7).

Foto: DiamanteOnline

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (7), um alerta de perigo de baixa umidade relativa do ar para a cidade de Diamantes e as outras 17 da região do Vale do Piancó. Conforme o boletim, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 12%, o que pode provocar risco de incêndios florestais e à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. O alerta segue até as 19h de hoje.

O boletim de perigo envolve também outros seis estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Ao todo são 493 cidades que devem redobrar a atenção devido a baixa umidade já que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que esse índice fique entre 50% e 80%.

Para evitar problemas de saúde, o Inmet orienta que quem estiver na região beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas, evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Para mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira as cidades da região em alerta:

1- Aguiar; 

2 - Boa Ventura;

3 - Conceição;

4 - Coremas;

5 - Curral Velho;

6 - Diamante;

7 - Ibiara;

8 - Igaracy;

9 - Itaporanga;

10 - Nova Olinda;

11 - Olho Dágua;

12 - Pedra Branca;

13 - Piancó;

14 - Santa Inês; 

15 - Santana de Mangueira;

16 - Santana dos Garrotes;

17 - São José de Caiana;

18 - Serra Grande. 

Fonte Diamante Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.