Menu
Vale do Piancó

Vereadores de Ibiara protocolam nova denúncia contra presidente da Câmara no TCE

Ao todo, são 12 ítens expostos, acompanhados de dados extraídos do Sistema Sagres do TCE/PB.

Da Redação do Diamante Online

11/03/2020 às 11:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Vereadores da Bancada da Situação da cidade de Ibiara - PB protocolaram uma nova denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), apontando outra série de supostos atos irregulares cometidos pelo presidente da Câmara Municipal, Francinaldo Galdino de Lima, mais conhecido com Naldim de Rita. Ao todo, são 12 itens, com dados extraídos do Sistema Sagres do TCE/PB.

De acordo com a representação, protocolada no dia 3 de março, as denúncias são acompanhadas de documentos que fundamentam as alegações que, segundo a peça denunciante, violam vários dispositivos legais e princípios constitucionais. Dentre os casos denunciados, os principais são: a emissão de cheques sem fundos, depósitos na conta da Câmara, procedimentos licitatórios irregulares, superfaturamento de contratos, além de servidores “fantasmas”.

Na semana passada, conforme noticiado no Diamante Online, a vereadora Celiane Noronha (Linda de Nildo), ladeada pelos colegas Eudesmar Nunes (Porôba de Marlene), Francisco Francinir (Doutor Bilinguim) e Jairo Alves, já haviam encabeçado uma representação perante a Promotoria de Justiça da Comarca de Conceição, apontando uma série de supostas irregularidades cometidas pelo vereador-presidente.

As recentes denúncias têm esquentado bastante o clima na Casa Legislativa ibiarense. Segundo informações, a última sessão, ocorrida no sábado (7), foi marcada por ameaças de processos e discussões verbais.

As supostas irregularidades que estão contidas na denúncia, são disponibilizadas no Site do TCE, pelo sistema Tramita, sendo público o acesso.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full