Menu
Vale do Piancó

Câmara de Itaporanga devolve 50 mil para prefeitura investir no combate ao Coronavírus

O valor devolvido representa uma substancial economia que o Legislativo fez.

Da Redação do Diamante Online

22/05/2020 às 15:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Itaporanga (PB) – Casa Adauto Antônio de Araújo, Silverton Soares dos Santos (Neném de Adailton) juntamente com a mesa diretora e apoiado pelos demais vereadores, devolveram na tarde do desta quinta-feira (21) o valor de R$ 50.000,00 mil aos cofres do Executivo Municipal, para que a Prefeitura invista em ações de combate novo coronavírus.

Além da devolução do recurso aos cofres do município, o Presidente da Câmara também distribuiu para a população carente, máscaras e álcool em gel, com recursos próprios.

O duodécimo é o orçamento anual, previsto pela Lei Orçamentária Anual do Legislativo, que é pago em doze parcelas e é usado para fazer frente às despesas com salários dos servidores e vereadores, inclusive dos encargos, compra de material de consumo e pagamento de serviços terceirizados, dentre outros.

O valor devolvido representa uma substancial economia que o Legislativo fez e que demonstra a responsabilidade com que os recursos foram tratados, tanto é realidade que o Vereador e Presidente do Legislativo Neném de Adailton priorizou o equilíbrio, austeridade e transparência não obstante a crise financeira que atinge a todas as unidades da federação e em particular os municípios. Mesmo devolvendo esse valor significativo o Presidente Neném de Adailton conseguiu fazer importantes obras e ações na Câmara Municipal, como por exemplo a construção da rampa de acessibilidade.

 O Brasil e o mundo estão enfrentando um grande problema de saúde com o Covid-19, por isso, precisamos nesse momento nos unirmos. Nós que fazemos o Legislativo devemos trabalhar de maneira conjunta em prol da comunidade. Pensando nisso, fizemos a devolução do superávit do duodécimo, para que esse dinheiro seja utilizado em diversas ações necessárias à prevenção e combate do corona vírus, bem como, no tratamento dos infectados, proporcionando à sociedade o máximo de atendimento. Para que isso aconteça, os dois poderes precisam caminhar juntos.

A devolução do superávit do duodécimo em nenhum momento privou a Câmara de exercer de maneira correta seus trabalhos. A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento. Nossa obrigação neste momento é economizar para podermos apoiar este momento crítico que passamos finalizou o Presidente Neném de Adailton.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full