Menu
Vale do Piancó

Comarca de Conceição registra crescimento de 300% na produtividade em 26 dias

Todas as atividades são feitas por acesso remoto, na plataforma Zoom.

Da Redação do Diamante Online

27/05/2020 às 13:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Vara Única da Comarca de Conceição, localizada na Região do Semiárido paraibano e distante 579 Km de João Pessoa, registrou um crescimento expressivo neste mês. De acordo com o juiz substituto da Unidade Judiciária e titular da 2ª Vara de Itaporanga, Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, houve um acréscimo de quase 300% no cumprimento dos atos processuais praticados entre os dias 1º e 26 de maio, ou seja, até esta terça-feira.

Os números revelam que foram despachados 556 processos, lançadas 219 decisões, proferidas 187 sentenças, sendo 48 sem julgamento de mérito e 129 com julgamento de mérito, como ainda, 10 sentenças homologatórias. “Em nossa metodologia de trabalho, utilizamos a divisão de processos por dígitos. Desta forma, tanto no trabalho do cartório, quanto no gabinete, tivemos uma produtividade bem expressiva. Mesmo com a desinstalação da Segunda Vara, alcançamos uma produtividade de mais de 300%”, comemorou o magistrado, que já responde pela Vara Única de Conceição há mais de dois anos.

 O magistrado adiantou que o ritmo de trabalho continua e o foco é deixar a unidade judiciária em dia. “É importante destacar que nossa Vara tem, também, competência de Execução Penal e todas as guias eletrônicas do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) estão atualizadas, assim como os processos de réu preso”, pontou o juiz. Ele acrescentou que as audiências ainda não estão sendo realizadas, mas, em breve acontecerão por videoconferência.

Todas as atividades, segundo Antônio Eugênio, são feitas por acesso remoto, na plataforma Zoom, inclusive as reuniões semanais com a equipe, para resolver eventuais gargalos processuais, atendimento aos advogados e esclarecimentos de normas, atos e outras publicações feitas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. “Esses encontros virtuais têm trazido resultados bem positivos. Houve uma maior aproximação junto à equipe do Cartório, inclusive aos oficiais de Justiça, o que ocasionou um aumento marcante na produtividade e tramitação processual”, informou o juiz.

Trabalho em equipe 

Todo esse trabalho traduzido em resultados só poderia ter sido feito em equipe. Atualmente, no gabinete da Vara Única de Conceição trabalham duas assessoras: Círia Rossana Carvalho de F. Sousa e Maria Aparecida Nunes de Sousa, como o auxiliar Daniel Gonçalves Sombra. No Cartório, atuam cinco servidores: Deijair Vieira da Silva (chefe de Cartório), Hamilton Miguel de Amorim, Marta Maria dos Santos Ramalho, Valtônio Marinho Vieira e Melquisedec Cosme dos Santos Silva. Os oficiais de Justiça são: Francisco Furtado de Figueiredo, João Rodrigues de Sousa, Maria do Desterro dos Santos Ferreira, Roberto Fábio Lopes de Sousa e Valdenir Ferreira.

Na Gerência do Fórum está José Edmilson Vieira da Silva e na Distribuição Jolene Carvalho Miguel Avelino. “Quero parabenizar todos os envolvidos nesse processo que levou ao número extraordinário de cumprimento dos atos processuais” finalizou o juiz Antônio Eugênio.

Gecom-TJPB

Tópicos
Anúncio full