Coren distribui máscaras em três municípios do Vale do Piancó

A distribuição é uma ação conjunta do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com Coren PB.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Renata Ramalho, entregou máscaras PFF-II para equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nos municípios de: Itaporanga, Piancó e Coremas.

A distribuição das máscaras é uma ação conjunta do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com Coren PB que vem entregando desde o dia 28 de abril o primeiro lote de máscaras adquiridas em caráter de urgência pelo presidente, Manoel Carlos Neri da Silva e entregues pela presidente, Renata Ramalho, para profissionais de Enfermagem dos serviços de referência e nas 101 unidades do SAMU de todo Estado.

Os materiais e insumos, já doados a todos os estados do país, proporcionam maior segurança a profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 53,1 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) usados por profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus. Entre os itens distribuídos estão 15,8 milhões de máscaras, 23,9 milhões de luvas, 12,4 milhões de sapatilhas e toucas, 742 mil aventais e 60 mil óculos, além, de 183,3 mil unidades de álcool em gel. Deste total, 13,1 milhões foram distribuídos apenas nos primeiros dias do mês de abril.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.