Menu
Vale do Piancó

Com 83 casos confirmados da Covid-19, Piancó vai endurecer quarentena

A prefeitura de Piancó vem agindo com adoção de quarentenas, distanciamentos e isolamentos.

Da Redação do Diamante Online

09/07/2020 às 13:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A cidade de Piancó a cada dia aumenta os números de pessoas testadas positivas para o novo Coronavírus (Covid-19). Vários decretos, protocolos e outras ações, vem sendo colocados em prática pelo município, mas a população não respeita as orientações e insistem em ignorar a quarentena. Com 83 (oitenta e três) casos confirmados para a Covid-19, a população não está colaborando e tem insistido em sair as ruas, mesmo sem ter qualquer razão para tal. Dados divulgados nesta quarta-feira (08), pelo setor de monitoramento do município de Piancó, apontam que novas infecções foram registradas na cidade, totalizando 83 casos confirmados, e 119 em investigação.

A doença vem se espalhando para municípios menores, a exemplo de Piancó, e tem perdido força em capitais e avançado principalmente no interior, onde há menos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Segundo alguns dos principais grupos de pesquisas de epidemia do mundo, quanto menos gente circula nas ruas, mais devagar a doença se espalha.

A prefeitura de Piancó vem agindo com adoção de quarentenas, distanciamentos e isolamentos. A população não está respeitando!

Na pandemia atual da Covid-19, o distanciamento social amplo envolve uma combinação diferente de medidas, a exemplo do fechamento de escolas, de comércios não essenciais, da suspensão de transporte público (Alternativos e mototaxistas) e da proibição de circulação de pessoas nas ruas.

Para tentar diminuir o índice crescente de pessoas testadas positivas ao novo Coronavírus, o Lockdown (Confinamento) pode e deve ser a solução mais plausível no momento, já que as pessoas estão ignorando decretos e protocolos.

Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total.No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

Oblog de Piancó

Tópicos
Anúncio full